A origem da palavra forró gera controvérsias. A versão popular diz que o termo vem do inglês “for all“ - frase escrita na porta dos locais onde se dançava – outra versão diz que tem origem no termo africano "forrobodó", que significaria festa, bagunça, baile popular.
O que se sabe é que o forró, assim como o samba, tem raízes de influência africana e européia misturadas à nossa cultura indígena e que nasceu no Nordeste. Onde e como apareceu lá no sertão ninguém sabe, mas com certeza o forró foi difundido pelo país na década de 40 por Luiz Gonzaga.
Tipo de diversão essencialmente rural, dançando nos pés- de- Serra, onde não se dança separado da dama, o forró urbanizou-se e se estendeu para grandes centros, inclusive no sul do país. Atualmente, quase sessenta anos depois, o forro reaparece com grande sucesso; deixa de ser só uma música de migrantes nordestinos e atinge todo o publico.
 
No Nordeste dança-se o forró o ano inteiro, mas a prática se intensifica durante as festas juninas. Campina Grande, na Paraíba, é a cidade que se reúnem os maiores aficionados da dança em toda a região. Forró é o lugar e a dança! Os ritmos são xote, baião, xaxado e coco entre outros.
 
Coleção: AS MELHORES DICAS DE DANÇA DE SALÃO
Edições del Prado, 1999
Forró - aulas e cursos.
Só se for pra já...
Superdescontão para mulheres para aulas de Forró ligue e confira (11) 4426-9343 atendimento das 15h às 22h.

Aulas às segundas-feiras das 21h as 22h.

Venha conhecer! Aulas em salas climatizadas!
Desde 1988 ensinando a arte de dançar!