POSSIBILIDADES DE INTEGRAÇÃO ENTRE CORPO/ MENTE.

A dança-terapia é uma possibilidade de auxílio no tratamento terapêutico, bem como uma descoberta de conhecimento corporal. Pode contribuir na formação do ser humano como um todo e no resgate de sua auto-estima. Pretende, com o movimento e a dança, proporcionar ao indivíduo uma consciência do seu corpo de forma global e entender a importância do conhecimento, deste e de suas possibilidades para seu bom funcionamento, além de melhorar as relações sociais.

Objetivo

A partir da vivência, observar as possibilidades de alívio das situações que desencadeiam nervosismo, ansiedade, cansaço físico, dores musculares e impaciência. Serão utilizadas técnicas corporais que promovam o equilíbrio do tônus muscular, circulação sangüínea e linfática e também possibilitando o equilíbrio psíquico, afetivo-emocional; com isso conduzir à percepção do corpo como forma de alívio de tensões.

Conteúdo

Aplicar técnicas de relaxamento (respiração, meditação ou viagem imaginária) e expressão corporal com sonorização. Jogos com abordagem psicodramática, proporcionando a descoberta do conhecimento corporal.

Público alvo

Adolescentes com idade superior a 15 (quinze) anos, Adultos e Idosos

N° de participantes

Livre.

Duração Aproximada

0:45 minutos.

Recursos

Equipamento de som com cd, colchonetes e cadeiras por participante mais microfone sem fio (de bocal).

Condições / Custo

Custo do Workshop: R$ 1.000,00 Condições de pagamento: 20% na reserva de data e 80% no dia do evento.

Coordenação da Oficina

Renato Mota Santo Andre, São Paulo, Brazil Pós-Graduado pela Universidade São Judas Tadeu em São Paulo, se especializou em Arte-Terapia, dedicando parte de seu conhecimento ao desenvolvimento e pesquisa na Dança-Terapia. Além disso, é professor e coreógrafo profissional de Dança de Salão desde 1988. Com um currículo bem diversificado Renato amplia seus conhecimentos através do estudo do Psicodrama “Sócio-educacional” além de ser graduado em ADM com foco ao Web Marketing e Comunicação Digital.
Clique aqui e veja o video da Biografia do Coordenador