Salsa, Zouk, Bachata, Samba Rock, Tango...
D. de Salão aos Domingos.
Destaques e Promoções
Zouk, Bachata e Salsa. Kizomba Cursos...
Turmas às quartas-ferias 21h30 ou as sextas-feiras 20h30 com Zouk, Salsa e Bachata ou Zouk aos domingos às 14h30 ou Kizomba em aulas particulares. Salas climatizadas. ... Ver Mais
PROMOÇÕES DA SEMANA ATÉ 30/11
Mas atenção, a promoção com Jazz Dance e Alongamento é valida até dia 30/11 no valor do plano semestral sem os desconto.... Ver Mais
Formação de profs. em Dança de Salão.
Ainda da tempo de iniciar... Outubro de 2017 - Formação nível Técnico profissionalizante e Internacional pela CID. Unesco, Paris. Voltado para estudantes "em curso" quanto para profissionais... Ver Mais
desde 1988 ensinando a arte de dançar.
Menu Principal
Newsletter
Receba novidades do Studio Renato Mota periodicamente. Cadastre-se agora.
 Nome:
 E-mail:

MEMBRO DO:
 
Equipe do Studio Renato Mota

É com muito orgulho que apresentamos nossos professores e monitores.
Sinônimo de eficiência, competência, ética e alto nível de profissionalismo.

RENATO MOTA

Professor e Diretor.

Nº SNIIC: AG-16255. Membro do Conselho Internacional de Dança CID, Unesco - Paris. Pós-Graduado pela Universidade São Judas Tadeu em São Paulo, se especializou em Arte-Terapia, dedicando parte de seu conhecimento ao desenvolvimento e pesquisa na Dança-Terapia. Além disso, é professor e coreógrafo profissional de Danças de Salão desde 1988.

Com um currículo bem diversificado Renato ampliou seus conhecimentos através do estudo do Psicodrama “Sócio-educacional” além de ser graduado em ADM com foco em Web Marketing e Comunicação Digital.

VIDEOBRIGRAFIA, CONFIRA ABAIXO



clique aqui e veja o curriculo completo do Renato Mota

SIMONE OLIVEIRA

Professora e coreografa de Dança de Salão e Tango.

Desde cedo, demonstrou o seu interesse pela dança, mas foi em 1983 que realmente ingressou nas aulas de Ballet Clássico e Jazz na escola Danç’Art em Santo André, logo, fora convidada para participar do grupo de dança que representava a escola em diversos festivais e mostras de dança, como Festival de Joinville, Passo de Arte, ENDA, MPB Dança, Festival do Triângulo e outros.

Fez aulas na Escola Municipal de Bailado de S.C.Sul, Ballet Oficina, Pássaro Azul, Academia Oásis e Studio Renato Mota.
Estudou música, canto, capoeira, mas percebeu que a sua maior vocação e paixão ainda era pela dança, passou aí a estudar outros estilos , como Street Dance, Dança Cigana, Dança do Ventre.

Em 1992 conheceu Renato Mota, professor de Dança de Salão, aos poucos fora aprendendo e tomando gosto por mais um estilo de dança, teve que superar diversas dificuldades, principalmente a ginga do Samba e o molejo do Zouk, pois toda a sua base estava relacionada ao Ballet Clássico com toda a sua técnica, postura e disciplina, mas aos poucos soube tirar proveito do Ballet para aprimorar a sua dança a dois.
Atualmente, continua dançando jazz e dança de salão, fazendo parceria com Renato Mota.

  SARAH BATISTUZZO

  Professora e coreografa de Dança de Salão adulto e infantil, Pagode e Samba Rock e Ritmos Latinos.
Desde de cedo manisfetava sua adoração pela arte de dançar, no ano de 2000, aos 12 anos começou a frequentar aulas na academia Dirty Dancing, onde aprendeu Pagode, Samba Rock, Forró, Lambada e Jazz.
Iniciou seu trabalho como professora em 2003 trabalhando voluntariamente com crianças em sua comunidade.
Vendo a necessidade de ampliar seus conhecimentos, frenquentou aulas de ballet no Ballet Debora , e deu inicio no curso de dança de salão no Studio de Dança Renato Mota onde solidificou sua carreira como professora e dançarina. Participou ainda de congressos de Gafieira, Salsa, Zouk e Tango.
Em sua trajetória no Studio fez diversas apresentações com a Cia de Dança Renato Mota participando de festivais, trabalhos externos como aulas e shows em varias unidades do Sesc.
Hoje se dedica a ensinar todos os ritmos da dança de salão para adultos e crianças em aulas em grupo ou particular além de montar coreografias para aqueles que nunca dançaram e querem se apresentar em casamentos, aniversários, bodas entre outros.
Sarah acredita que dançar deve ser uma atividade descontraída e agradável e por isso possível para toda e qualquer pessoa.
 

  MARCOS LIMA

  Professor e coreógrafo de Forró, Country e Sertanejo Universitário.
Iniciou sua formação na arte da dança em 2000 como aluno no Studio Renato Mota, participou do programa de monitores e posteriormente foi convidado a integrar a Cia Renato Mota. Representando a academia participou de festivais como Passo de Arte, Prêmio Imprensa de Dança em São Paulo, Festival de Inverno de Danças de São Paulo e apresentações em teatros.
Estudou também nas escolas Dançart e Interacto buscando aprimorar conhecimentos técnicos, práticos e teóricos.
Participou do Congresso Mundial de Samba no Rio de Janeiro, Congresso de Forró e Salsa em São Paulo, espetáculo Ilusões além de outros cursos de aperfeiçoamento ou workshops com mestres e profissionais da dança de salão como Carlinhos de Jesus, Jaime Aroxa e Jimmy de Oliveira.
Em 2007 trabalhou no SESC São Caetano e também no Projeto Social Dançando e Educando atuando como professor de Dança de Salão em diversas oficinas de dança.
Atualmente trabalha como Professor e coreógrafo no Studio Renato Mota ministrando aulas regulares nos cursos específicos de Sertanejo, Country e Forró. Com estilo e metodologia própria , trabalha aulas planejadas e oferece a seus alunos a possibilidade de aprendizado rápido e técnica correta.
Desde que iniciou sua carreira de professor segue o lema : Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. (Cora Coralina)
 

  IVAN CARLOS E ALESSANDRA ZANON

  Professores e coreógrafos de Samba de Gafieira, Pagode e Samba Rock.
Desde 1999 atuando com Dança de Salão com ênfase no Pagode, Samba Rock e Samba de Gafieira.
Tendo lecionado na AR Ford, Scania Clube, condomínios, ONGs e workshops.
Desde 2005 também se dedica ao grupo de danças folclóricas Remelexo Brasileiro participando de festivais interestaduais como Criciúma, Paraguaçu Paulista entre outros e internacionais passando pela Coréia do Sul, México e Chile.
Professores no Studio de Dança Renato Mota desde 2000 tendo participado de festivais junto a Cia de Dança e workshops com profissionais de diversas áreas.
Nas horas vagas praticam esportes e gostam de viajar.
 

  SANDRA MOTA

  Professora e Coreógrafa de Dança do Ventre.
Cursei dança do ventre, no período de 1993 à 2001 com diversas professoras, sendo que a maioria delas hoje encontram-se hoje domiciliadas no exterior; Shams, Lulu Sabongi, Shahar el Badre, Najua Fuad, Soraia Zaied e Saphira.
Workshops dança do ventre: Najwa Fuad, Amany, Shokry Mohame e Rakia Hassan.
Leciono esta modalidade de dança desde 1996, tendo passado por diversas academias, apresentações e festivais de dança. No Studio desde sua fundação faço um trabalho conjunto que envolve movimento, ritmo, consciência corporal e musicalidade, dentro dos diversos estilos, clássico, folclórico e moderno. Trabalho também os instrumentos da dança como snujs, espada, bengala ou bastão pandeiro e véus.
 

  MARCOS SOUSA

  Monitor e Cia de Dança
Iniciou suas atividades como aluno de dança de salão em 2009. Participou junto ao Estúdio de Dança Fabíola Salatine no Teatro Anhembi Morumbi, como dançarino em dois projetos, em 2011 e 2012. Ministrou aulas para a 3ª idade na Prefeitura de São Bernardo do Campo em 2011, com o objetivo lúdico de apreciação da dança, através dessa experiência procurou se qualificar conhecendo então o Estúdio de Dança Renato Mota e sendo aluno do Curso de Formação para Professor em Dança de Salão e Montagem Coreográfica durante o período de dois anos. Atualmente participa das aulas dando monitoria e se dedicando para que a cada dia possa aprimorar mais sua dança. Participa da Equipe do Estúdio onde trabalha em coreografias desenvolvidas pelo próprio Renato Mota.
 

  LUIZ CAVALCANTE

  Monitor e Cia de Dança
Formado em 2013 através do Curso de formação de professores em Dança de Salão e membro da CID. Começou na dança de salão em 2006 passou por diversas escolas adquirindo experiência em vários ritmos, viu na gafieira uma paixão, começou a fazer curso específico no Studio de Dança Renato Mota, neste período foi convidado a ser monitor e componente da Cia de Dança onde adquiriu experiência em todos os ritmos e continua até os dias de hoje.
 

  LEONARDO MARTINS

  Monitor e Cia de Dança
Iniciou suas atividades como aluno de Danças de Salão no Studio de Dança Renato Mota em 2014 participando de dois espetáculos. Observando a necessidade de se aperfeiçoar procurou se qualificar sendo aluno do Curso de Formação de Professores em Dança de Salão e Montagem Coreográfica em andamento, passou a ser monitor nas aulas ajudando os professores e os alunos em suas dificuldades, em 2016 foi convidado pelo Professor Renato Mota para fazer parte Cia de Dança para trabalhar em coreografias desenvolvidas pelo próprio.
 

  TAINá MAIMI

  Monitora e Cia de Dança
Amante da dança desde muito cedo, iniciou sua jornada com a dança Japonesa desde os 6 anos de idade. Formada em Gestão de Recursos Humanos, onde trabalha atualmente.
Em 2014 procurou o Studio de Dança Renato Mota pelo interesse no curso de Formação, fazendo da Dança de Salão sua paixão. Com a oportunidade de aprender diversos ritmos, há pouco tempo auxilia nas aulas sendo monitora e se dedicando cada vez mais.
No meio do ano de 2015 foi convidada pelo Professor Renato Mota para fazer parte da Cia de Dança Renato Mota, onde atualmente participa de apresentações e com sua determinação busca melhorar cada vez mais sua dança. Participa também das apresentações de final de ano juntamente com os alunos da escola.
Em Fevereiro de 2016 iniciou estágio na escola de dança Espaço Integrado Dançart, onde está vivenciando o Samba de Gafieira participando das aulas do professor Emilio Ohnuma.
Com todas essas vivências na dança pretende também fazer da Dança de Salão sua profissão.
 

  RAUL CAIRES

  Monitor e Cia de Dança
"Sempre tive adoração por teatro e música. Admirava a dança mas, assim como a maioria de nós pensa, me achava descordenado para tal. Iniciei meus estudos no teatro em 2013, e de cara fiquei fascinado pelo estudo e atividades relacionadas à expressão corporal. Busquei a dança de salão a fim de aprimorar meu conhecimento e estudo corporal iniciado com o teatro. Mas o que era inicialmente um estudo complementar, virou paixão. Deixei o teatro como segundo plano e passei a dedicar-me totalmente à dança, tornando-me monitor do Studio Renato Mota e também fazendo parte de sua Cia de Dança. Me dedico constantemente a cada aula, a cada ritmo, sempre buscando aprimorar minha dança. É claro que isso tudo só foi (e ainda está sendo) possível graças aos amigos que a própria dança constantemente me dá de presente. Afinal, são eles que fazem essa atividade ser tão prazerosa e apaixonante. Um agradecimento de coração a todos eles e também ao amigo e mestre Renato Mota, pelas oportunidades dadas em tão pouco tempo.
 

  GISELE LOUZA

  Monitora
Iniciei no Studio Renato Mota há quase três anos. Sempre me interessei por dança, mas foi no final de 2009 que tomei coragem e me matriculei em uma turma de dança de salão. Acabei gostando tanto e me dando tão bem, que passei a ser monitora no início de 2010, colaborando em várias turmas. E além de aprender a dançar, fiz muitas amizades boas.
 

  ROSIMAR RODRIGUES

  Aluna que dedica seu tempo extra a ajudar nas aulas.
A arte de dançar sempre me encantou, por anos guardei no meu coração o desejo de ingressar nessa arte, até que esse tempo chegou em 2012 no Studio de Dança Renato Mota e desse ano em diante nunca mais parei aproveitando todas as oportunidades de aprimoramento numa tentativa de resgatar o tempo.
Comecei num curso de férias , depois ingressei no curso de Dança de salão e cada vez mais o amor pela dança foi crescendo ampliando meus horizontes para sertanejo, kizomba e o tango que é minha grande paixão. Aprender sempre tornou-se minha meta .
E mais uma vez aproveitando as oportunidades comecei a auxiliar o prof. Marcos no sertanejo e forró o que tem me dado grande satisfação principalmente trabalhando o lado da feminilidade nesses ritmos.
 

  LUIZ UNIZETE

  Aluno que dedica seu tempo extra a ajudar nas aulas.
Sempre quis aprender a dançar só nao tinha coragem de procurar uma escola, até que combinei com meu sobrinho e começamos a fazer aula, hoje não passo vergonha, nao sei muito mas o que eu sei da pra me virar muito bem.
 

  VALTER SGOBI

  Aluno que dedica seu tempo extra a ajudar nas aulas.
Apesar de amar a dança desde adolescente, só conheci a dança de salão e tive a oportunidade de trabalhar o aprendizado dos passos, postura e musicalidade mais tarde, como hobby. Procuro executar os passos minuciosamente e assim realizar com naturalidade os ritmos como samba, bolero, latinos e o tango e sua nostalgia! Aluno do Studio desde 1997.
 

  JORGE MOREIRA

  Aluno que dedica seu tempo extra a ajudar nas aulas.
Tudo começou nos anos 90, treinador de futsal feminino estava muito cansado e estressado buscava algo para satisfazer-me.
Certo dia conversando com uma das meninas, vimos que queríamos aprender a dançar, procuramos um curso de dança de salão no Sesc de S.C. Sul e participamos, o inicio foi desastroso depois veio o prazer. Hoje cada vez que danço é sempre muito emocionante, aluno do studio desde 2006 um dos ritmos que mais gosto e pratico é o Tango.
 

  DIRCEU CASELLI

  Aluno que dedica seu tempo extra a ajudar nas aulas.
No studio desde 2013.
 

  INACIO KIDO

  Aluno que dedica seu tempo extra a ajudar nas aulas.
No studio desde 2013.
 

  IGOR PETROVITCH

  Aluno que dedica seu tempo extra a ajudar nas aulas.
No studio desde 2012.
 

  LUCAS SIGAKI

  Monitor
No studio desde 2012.
 

  SANDRA BATISTUZZO

  Administrativa
Trabalhando na secretaria do Studio desde 2005 e participando dos bailes que temos aqui, apesar de nunca ter feito aula, tenho um bom conhecimento de todos os ritmos. Com isso, mais o fato de acreditar que a dança oferece vários benefícios, me sinto segura ao dar informações e apresentar nosso trabalho. Sou o primeiro contato do aluno com a escola, e geralmente sei se ele busca na dança fazer novas amizades, amenizar sua timidez, uma atividade física ou simplesmente aprender à dançar. E é gratificante quando o vejo entrosado e com seus objetivos alcançados.
 
  Principal
Quem Somos
Cursos e Aulas
O que fazemos
Localização
Últimas Notícias
Perguntas Frequentes
Contato
  Outros
Depoimentos
Sapatos e Sandálias
Agenda de bailes
Video aulas didáticos
Curso de Formação
Promoções da Semana
  Aulas
Dança de Salão
Country, Sertanejo e Forró
Soltinho
Tango Milongueiro, Salão e Novo
Salsa, Zouk, Bachata e Merengue
Valsa Vienense
Pagode , Samba Rock e Gafieira
  Redes Sociais

Empresas do Grupo
Loja Virtual, Renato Mota. Acessem! Acesse Agenciados: Arte, Moda e Beleza! Acesse Formação em Dança de Salão!
© Studio de dança Renato Mota · Escola de Dança em Santo André - ABC - São Paulo. Aulas, cursos, shows, Dança de Salão. Todos os direitos reservados. · by AGENCIA GIGA!