1º Tango ABC 23/09/2017 Aulas, shows, baile.
D. de Salão aos Domingos.
Destaques e Promoções
Formação de profs. em Dança de Salão.
Ainda da tempo de iniciar... Setembro de 2017 - Formação nível Técnico profissionalizante e Internacional pela CID. Unesco, Paris. Voltado para estudantes "em curso" quanto para profissionai... Ver Mais
1º Tango ABC Conexão Brasil Argentina...
Workshops, apresentações, baile com três horas de musica ao vivo mais DJ nas cortinas de Ritmos de Danças de Salão. Sábado dia 23 de Setembro de 2017.... Ver Mais
A Dança dos Noivos, Surpreenda!
A dança dos noivos é certamente um dos momentos mais esperado de uma festa de casamento, e também o ponto alto da celebração da união entre um casal. Aulas particulares em salas privativas c... Ver Mais
desde 1988 ensinando a arte de dançar.
Menu Principal
Newsletter
Receba novidades do Studio Renato Mota periodicamente. Cadastre-se agora.
 Nome:
 E-mail:

MEMBRO DO:
 
Rock & Roll / Soltinho
Um incêndio nas pistas

Expressão de liberdade, bandeira da rebeldia e ritmo intenso, o rock and roll incendiou os jovens dançarinos nos anos 50, deixando os pais escandalizados.Atualmente continua sendo uma das danças mais livres e insolentes que se pode encontrar entre as danças de salão.

Soltinho significa balançar e girar. É uma das danças de salão mais espetaculares, e a que deu movimento e voz à rebeldia juvenil nos anos 50. Nas décadas de 30 e 40, o jitterbug ou jive era muito popular, nos Estados Unidos e na Europa, especialmente depois da difusão dada pelas tropas americanas no fim da Segunda Guerra Mundial.Seus movimentos acrobáticos permitiam a realização de inúmeras variações, como o lindy hop –em homenagem a Charles Lindbergh.

A partir de meados da década de 50, enquanto estes movimentos invadiam as pistas de dança, foi-se definindo uma nova música inspirada no rhythm and blues e no country, que utilizava várias guitarras e instrumentos elétricos e, principalmente, uma forte percussão. No princípio as estruturas eram simples e o seu objetivo era precisamente alimentar os dançarinos com ritmos fortes e dançantes, acompanhados de melodias e harmonias simples.

O termo “rock and roll” difundiu-se quando, em 1952, um disc-jockey fez uma experiência: colocou no ar até então desconhecido rhythm and blues e conseguiu uma grande audiência. A partir de 1954, surgiram novos sons: Chuck Berry, Bill Haley & The Comets –com a pioneira e lendária música Rock Around the Clock –e, particularmente, Elvis Presley deram forma ao novo e rápido ritmo especial que expressava as ansiedades e o entusiasmo da juventude.

Os passos desenvolvidos para dançar o blues e o jitterbug foram adaptados ao novo som, e o resultado desta fusão foi explosiva: as danças super sensuais escandalizaram os mais velhos e, em muitos canais de televisão, foram censurados sistematicamente o que Elvis tinha de mais expressivo: os movimentos do quadril.

Rapidamente o rock dividiu-se em vários subgêneros: começou com branco Rockabilly e o mais violento e áspero rock and roll negro, interpretado por Berry y Little Richard. Com o tempo, surgiram outros subgêneros, como jazz rock, o heavy metal, o punk rock e o rock progressivo, entre outros. Com uma certa estilização, o rock and roll entrou nos salões de dança e, fiel ao espírito jovem, tornou-se uma dança frenética que exige dos dançarinos uma boa forma física e total concentração quando se dança em parceria.

Coleção: AS MELHORES DICAS DE DANÇA DE SALÃO

Editora: DEL PRADO     

Abaixo, veja o vídeo que separamos especialmente para você!





Se quiser ver mais pesquisas de danças, clique aqui

  Principal
Quem Somos
Cursos e Aulas
O que fazemos
Localização
Últimas Notícias
Perguntas Frequentes
Contato
  Outros
Depoimentos
Sapatos e Sandálias
Agenda de bailes
Video aulas didáticos
Curso de Formação
Promoções da Semana
  Aulas
Dança de Salão
Country, Sertanejo e Forró
Soltinho
Tango Milongueiro, Salão e Novo
Salsa, Zouk, Bachata e Merengue
Valsa Vienense
Pagode , Samba Rock e Gafieira
  Redes Sociais

Empresas do Grupo
Loja Virtual, Renato Mota. Acessem! Acesse Agenciados: Arte, Moda e Beleza! Acesse Formação em Dança de Salão!
© Studio de dança Renato Mota · Escola de Dança em Santo André - ABC - São Paulo. Aulas, cursos, shows, Dança de Salão. Todos os direitos reservados. · by AGENCIA GIGA!