Salsa, Zouk, Bachata, Samba Rock, Tango...
D. de Salão aos Domingos.
Destaques e Promoções
Zouk, Bachata e Salsa. Kizomba Cursos...
Turmas às quartas-ferias 21h30 ou as sextas-feiras 20h30 com Zouk, Salsa e Bachata ou Zouk aos domingos às 14h30 ou Kizomba em aulas particulares. Salas climatizadas. ... Ver Mais
Formação de profs. em Dança de Salão.
Ainda da tempo de iniciar... Outubro de 2017 - Formação nível Técnico profissionalizante e Internacional pela CID. Unesco, Paris. Voltado para estudantes "em curso" quanto para profissionais... Ver Mais
A Dança dos Noivos, Surpreenda!
A dança dos noivos é certamente um dos momentos mais esperado de uma festa de casamento, e também o ponto alto da celebração da união entre um casal. Aulas particulares em salas privativas c... Ver Mais
desde 1988 ensinando a arte de dançar.
Menu Principal
Newsletter
Receba novidades do Studio Renato Mota periodicamente. Cadastre-se agora.
 Nome:
 E-mail:

MEMBRO DO:
 
Skating System o sistema de pontuação

Tanto para participar como para assistir uma competição é importante saber quais são as regras seguidas pelo sistema de pontuação dos casais. O sistema de pontuação utilizado nas competições de dança esportiva recebe o nome de Skating System.

 

Em todas as eliminatórias, o presidente do júri determina o número de casais que cada juiz deve selecionar. No caso de empate, o presidente do júri optará por incluir todos os casais empatados ou excluí-Ios. Entretanto, o que não pode ser feito, em nenhum caso, é dar um tratamento diferenciado a um determinado par. Na ronda final, cada juiz distribui os casais finalistas - o mínimo determinado pelo presidente do júri são seis - em cada uma das danças, alinhados por méritos. O juiz atribuirá a primeira posição ao casal que tenha alcançado - segundo ele - os maiores méritos; a segunda posição ao próximo, e assim sucessivamente. Um juiz não poderá atribuir à mesma posição a dois casais. Na ronda final, pode-se seguir o sistema de pontuação fechado - no qual apenas o júri conhece as pontuações atribuídas a cada casal -, ou aberto - no qual os juizes apresentam publicamente as pontuações.Em cada dança, o casal vencedor será aquele ao qual a maioria absoluta dos juizes tenha concedido o primeiro lugar. Por exemplo, se um júri com cinco juízes - o mais comum - dois deles concederem a um casal a pontuação 1 e os outros três a pontuação 2. A pontuação deste casal, 1. 1.2. 2. 2, será superior a de outro casal que tenha obtido 1.1. 2. 2 . 2. 3. No caso de que nenhum casal receba a maioria absoluta para alcançar uma posição, o casal que tenha obtido a maior pontuação (por exemplo: 1. 2. 2) ou esteja em segundo lugar, ocupará esta posição. Se ainda assim, não houver nenhum casal com maior pontuação, o terceiro lugar será levado em consideração. Na fase final, a classificação obtida pelos casais nas diferentes danças é divulgada. Por exemplo, um casal que alcançou a 4a posição na valsa, a 2a no tango, a 2a na valsa vienense, a 5a no slow fox e a 1 a no quickstep, soma o total de 14 pontos ( 4 + 2 + 2 + 5 + 1). O primeiro lugar é contemplado ao casal que obteve a menor pontuação.

O empate acontece quando mais de um casal recebe a mesma quantidade de pontos, (por exemplo: o casal 1 soma 1). 2. 4. 3. 1, e o casal 2 soma 1. 4. 4. 1. 1, o total é de 11 pontos. Então, os juizes declaram vencedor o casal que alcançou a primeira posição no maior número de danças, neste caso, o segundo casal.

 

Se o empate fizer com que dois casais disputem à segunda posição, ganha o casal que somar o maior número de primeiros e segundos resultados. Nas demais posições, o processo é o mesmo, incluindo sempre a soma dos resultados da posição em disputa e os melhores resultados. No caso de sucessivos empates, deve-se levar em consideração, além dos resultados finais alcançados em cada dança, também os resultados parciais alcançados em cada dança, e que neste caso, anulam os empates nas mesmas posições.

  

Empate para a mesma posição

  

Se mais de um casal alcançar a maioria absoluta dos votos para a mesma posição, ela será concedida ao casal que tenha alcançado a maioria absoluta mais ampla. Por exemplo: havendo cinco juizes - A, B, C, D, e E, a maioria absoluta constitui três votos. No quadro abaixo, os casais com os números de inscrição 32 e 35 alcançaram a maioria absoluta para o segundo lugar.

   
NúmeroABCDE11 ao 21 ao31 ao 41 ao 51 ao 6Classificação
1743331  4   
2134554   4  
3212122 5    
3521213 4    
4066665     6
4555456    4 

O quadro especifica que o casal 17 recebeu quatro votos que o colocam entre o primeiro e o terceiro lugar. O casal 32 obteve cinco votos que o colocam entre o primeiro e o segundo. O casal 35 alcançou quatro votos que o colocam também entre o primeiro e o segundo lugar. O empate entre o casal 32 e 35 é resolvido da seguinte maneira: o casal 32 recebeu cinco pontuações entre 1 e 2, enquanto o segundo apenas quatro.

Se dois ou mais casais alcançarem a maioria absoluta para a mesma posição, soma-se então, as posições outorgadas pelos juizes e a colocação em questão é designada ao casal que obteve o menor resultado. 

Em relação a este quadro, a segunda posição está entre os casais 17 e 32, pois ambos alcançaram três votos e estão entre o primeiro e o terceiro lugares. Porém, somando as posições, o casal 17 alcança um total de 6 (1 + 3 + 2), enquanto o casal 32 alcança 7 (3 + 1 + 3), ou seja, dentro da maioria, o casal 17 alcançou posições mais próximas aos primeiros lugares. Portanto, fica classificado em segundo lugar. Se a soma das posições fosse idêntica, a soma levaria em consideração os votos de todos os juizes. No caso do empate continuar, ambos os casais dividem a posição concorrida.

  
NúmeroABCDE11 ao 21 ao31 ao 41 ao 5Classificação
1713254 3   
21221453    
3231366 3   
356

Abaixo, veja o vídeo que separamos especialmente para você!





Se quiser ver mais pesquisas de danças, clique aqui

  Principal
Quem Somos
Cursos e Aulas
O que fazemos
Localização
Últimas Notícias
Perguntas Frequentes
Contato
  Outros
Depoimentos
Sapatos e Sandálias
Agenda de bailes
Video aulas didáticos
Curso de Formação
Promoções da Semana
  Aulas
Dança de Salão
Country, Sertanejo e Forró
Soltinho
Tango Milongueiro, Salão e Novo
Salsa, Zouk, Bachata e Merengue
Valsa Vienense
Pagode , Samba Rock e Gafieira
  Redes Sociais

Empresas do Grupo
Loja Virtual, Renato Mota. Acessem! Acesse Agenciados: Arte, Moda e Beleza! Acesse Formação em Dança de Salão!
© Studio de dança Renato Mota · Escola de Dança em Santo André - ABC - São Paulo. Aulas, cursos, shows, Dança de Salão. Todos os direitos reservados. · by AGENCIA GIGA!