Salsa, Zouk, Bachata, Samba Rock, Tango...
D. de Salão aos Domingos.
Destaques e Promoções
Zouk, Bachata e Salsa. Kizomba Cursos...
Turmas às quartas-ferias 21h30 ou as sextas-feiras 20h30 com Zouk, Salsa e Bachata ou Zouk aos domingos às 14h30 ou Kizomba em aulas particulares. Salas climatizadas. ... Ver Mais
Formação de profs. em Dança de Salão.
Ainda da tempo de iniciar... Outubro de 2017 - Formação nível Técnico profissionalizante e Internacional pela CID. Unesco, Paris. Voltado para estudantes "em curso" quanto para profissionais... Ver Mais
A Dança dos Noivos, Surpreenda!
A dança dos noivos é certamente um dos momentos mais esperado de uma festa de casamento, e também o ponto alto da celebração da união entre um casal. Aulas particulares em salas privativas c... Ver Mais
desde 1988 ensinando a arte de dançar.
Menu Principal
Newsletter
Receba novidades do Studio Renato Mota periodicamente. Cadastre-se agora.
 Nome:
 E-mail:

MEMBRO DO:
 
Vem Dançar Comigo!

SAIR RODOPIANDO POR AÍ ao som de ritmos que tocam nas boates já deixou de ser um prazer restrito às pessoas de mais idade. Cada vez mais, adolescentes está se rendendo aos passos do mambo, salsa, forró, bolero, rock, twist, valsa e samba. Aliás,este último exerce verdadeiro fascínio sobre os jovens. Graças à explosão do pagode nas rádios e, conseqüentemente, nas casas noturnas do Grande ABC,a procura por cursos de dança de salão vem aumentando.Ramificando em pagode ou mesmo samba de gafieira, o ritmo brasileiro está sendo, na maioria das vezes o responsável pelo interce dos jovens em aprender a dançar como no tempo de seus pais ou avós.”De uns dois anos pra cá ,80% das pessoas que nos procuram são adolescentes. O tempo de aprendizado é relativo e varia de pessoa pra pessoa, mais observo que, depois de uma semana de aula, o pessoal já esta bem mais solto”,Diz Renato Mota, 25 anos,professor do Balé Oficina, em Santo André “É claro que os mais velhos também curtem dança de salão, mais geralmente eles vem aqui pra aprimorar seus passos ou então, para fazer cursos mais rápidos.”, destaca Simone Alves,23 anos, também professora de dança “Com certeza, o fio condutor de todo esse interesse pela dança de salão é o sucesso do pagode entre os adolescentes.” Reforça Maria Pivetta, proprietária do Balé Oficina.

     Foi justamente este interesse em aprender a dançar pagode que arrastou Renata Lozano de Carvalho,16 anos, de São Caetano, a uma escola de dança. “Outro dia,estava na praia e o pessoal estava se acabando no pagode. E eu lá, se saber dançar!Pensei: vou procurar uma escola”, conta Renata. Muitas vezes, a pessoa sabe alguns passos, mais bate aquela vergonha de dar algum fora. “Eu sai pra dançar e ficava naquela indecisão. Acho que eu precisava mesmo de um empurrãozinho.” conta Sérgio da Silva Lima, 20 anos, de santo André. Este estimulo bastou para que ele fincasse o pé na escola. “Estou  fazendo aula à três anos.”afirma o rapaz, que elegeu o Twist como sua dança favorita.

     Como Sérgio,Marli Zaminhani, 18 anos, de Santo André, perdeu o medo e se arriscou a aprender. “Foi amor à primeira vista .A gente entra e não quer sair mais”, diz Marli.algumas vezes o interesse pela dança de salão nasce em casa.É o caso da Elaine Arcibelli,22 anos, de Santo André.Ela conta que seus pais sempre saem para ir a bailes e, nas vezes e que ela os acompanhou nestes programas, tomava a maior chá de cadeira. “Não sabia dançar... então só me restava ficar sentada disfarçando!”,recorda Elaine,que há dois anos vem freqüentando as aulas.

     Quem quer deixar o famoso paredão de lado é Ana Carolina Rovaron, 13 anos, de Santo André. “Quero ir aos lugares dançar.Acho que o curso vai me ajudar a perder a vergonha” ,diz a garota, que esta louca para aprender a dançar de samba de gafieira.

     O medo de ser ridicularizado é na opinião de Danila Dias costa,17 anos, de Santo André (que esta está começando a dar os primeiros passo da dança), o que afasta os jovens das escolas. “Conheço algumas pessoas que morrem de vontade, inclusive muitos garotos, mas eles têm o maior medo.Que preconceito!”,afirma a iniciante. Para os travadões que nunca vão sair por  flutuando ao som de ritmos como sair por aí flutuando ao som dos ritmos como samba e valsa, Ronaldo Coelho, 26 anos,professor de pagode, da uma dica: “O segredo da dança de salão é gostar, o restante vem com o tempo”. 
 
     Diário do grande ABC, Novembro de 96

Abaixo, veja o vídeo que separamos especialmente para você!





Se quiser ver mais reportagens, clique aqui

  Principal
Quem Somos
Cursos e Aulas
O que fazemos
Localização
Últimas Notícias
Perguntas Frequentes
Contato
  Outros
Depoimentos
Sapatos e Sandálias
Agenda de bailes
Video aulas didáticos
Curso de Formação
Promoções da Semana
  Aulas
Dança de Salão
Country, Sertanejo e Forró
Soltinho
Tango Milongueiro, Salão e Novo
Salsa, Zouk, Bachata e Merengue
Valsa Vienense
Pagode , Samba Rock e Gafieira
  Redes Sociais

Empresas do Grupo
Loja Virtual, Renato Mota. Acessem! Acesse Agenciados: Arte, Moda e Beleza! Acesse Formação em Dança de Salão!
© Studio de dança Renato Mota · Escola de Dança em Santo André - ABC - São Paulo. Aulas, cursos, shows, Dança de Salão. Todos os direitos reservados. · by AGENCIA GIGA!