Aulas de ritmos latinos:

Salsa, Zouk e Bachata
às quartas feiras das 21h30 às 22h30 ou
às sextas feiras das 20h30 às 21h30

Bachata
às segundas feiras das 19h30 às 20h30
às quartas feiras das 19h30 às 20h30 "reservas 2019"

Zouk
aos Domingos das 14h30 às 15h30

Kizomba

Só em aulas particulares.

Salsa
A explosão da dança
Fusão explosiva do jazz e ritmos caribenhos, a salsa tomou conta das pistas de dança nas décadas de 50 e 60. Mesmo perdendo a popularidade na década de 80, nos anos 90 a salsa incorpora novos estilos como: salsa novaiorquina, portoriquenha, colombiana..., o que a fez ultrapassar todas as fronteiras.
A origem do termo salsa causa controvérsias. Há os que dizem que ela é uma metáfora que designa um tipo de mistura, como nos molhos de cozinha, dos ingredientes de diferentes origens. Outros afirmam que tal terminologia deriva de um anúncio de um tempero que patrocinava os programas que difundiam este tipo de música.
O gênero partiu do que as bandas de jazz chamavam latim jazz, nas décadas de 40 e 50. O principal articulador da transformação do latin jazz durante estas duas décadas foi o cubano Arsênio Rodriguez, mais conhecido como O cego maravilhoso. Ele incluiu no seu conjunto um piano, um segundo trompete, um saxofone ocasional e uma grande seção rítmica.
Os conjuntos de Rodriguez chegaram a ser um modelo para as bandas de musica de danças cubanas e formaram a base para o estilo musical que, incluindo o mambo e o som cubano, a plena porto-riquenha, o merengue dominicano e a cúmbia colombiana, ficou sendo conhecido como salsa. Em 1952, Arsênio foi aos Estados Unidos e, embora o termo salsa não tenha sido empregado neste país até finais da década de 60 para definir a música realizada por Tito Puente (1925), havia os que tocavam essa música há mais de vinte cinco anos.
A salsa tornou-se popular principalmente graças ao fundador da Fania Records, com o tempo
o maior produtor de música de dança latina, Jerry Masucci. Os anos dourados foram os 70, quando os americanos volveram o olhar para suas raízes, mantendo estilística.
 
Realizaram várias apresentações utilizando pequenas bandas como a do conjunto cubano, constituída em uma seção rítmica com um ou dois cantores. Ao integrar as diversas correntes latinas, converteu-se em bandeira dos agrupamentos de latinos de todas as nacionalidades.
Após uma perda de popularidade na década de 80, em parte devido ao auge do merengue, na década de 90, a salsa, reaparece com novas sonoridades que surpreenderam aos amantes desta música latino americana, transformando-se em uma das mais animadoras forças que atualmente percorrem o mundo. 
Coleção: AS MELHORES DICAS DE DANÇA DE SALÃOEditora: DEL PRADO



Para saber mais sobre Aulas de Kizomba, Zouk, Bachata e Salsa em Santo André 11 4426-9343
Aula de Kizomba, Zouk, Bachata e Salsa em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, 
Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Diadema, 
Atendemos todo o grande abc.

#bachata #zouk #salsa #kizomba #merengue